Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bobó de Camarão Delicioso

Oh negócio bom é um bobó de camarão, a base de macaxeira, camarão e leite de coco. Quem nunca provou aconselho experimentar, não é dificíl fazer só requer dedicação. Confira!!!







INGREDIENTES
  • 2 kg de macaxeira (aipim) cozida
  • 1 kg de camarão de fresco
  • 4 cocos frescos ralados
  • Tempero de peixe ( pimentão, cebola, coentro e pimentinha)
  • Azeite de dendê
  • Sal a gosto
  • Toque de açúcar
PREPARO
Sobre o camarão: Em um recipiente coloque os camarões e encha de água. Vá retirando os camarões com as mãos para outro recipiente. Repita o processo umas cinco vezes para retirar a areia inerente ao camarão. Em uma panela, cozinhe com água rente aos camarões por cerca de 10 minutos. Deixe esfriar e descasque os camarões lembrando de reservar a parte interna da cabeça.
Sobre o coco: Bata no liquidificador, o coco ralado com um pouco de água morna, esprema em uma peneira. Descarte o bagaço e reserve o leite de coco.
Sobre a macaxeira: Tenha o cuidado de retirar os talos.
Cozinhando o Bobó: No liquidificador, bata aos poucos a macaxeira com o leite de coco e despejando na panela que irá cozinhar, deve ser grande pois esta receita  rende cerca de 7 litros. Reserve um pouco de leite de coco para bater os temperos ( 3 pimentinhas de cheiro sem sementes, uma cebola média, meio molho de coentro e 1/3 de um pimentão) e a parte interna da cabeça dos camarões que você reservou. Mexa sempre para não grudar no fundo da panela. Coloque uma colher (sopa) de azeite de dendê, verifique o sal e coloque também uma pitada de açúcar. Caso deseje adicione uma colher (chá) de colorífico. Mexa bem até começa a ferver. Pronto!!!

DICAS: Cuidado quando estiver fervendo, o bobó quente pode espinar em você. Prefira cozinhar os camarões frescos em casa, além de aproveitar a parte interna da cabeça, você saberá o nível de sal e frescor que o seu camarão se encontra. Se você usar camarão descascado cozido e congelado, ficará difícil conseguir o sabor do camarão. O colorífico é opcional, deixa o bobó mais amarelinho. Todos os temperos que coloquei você pode utilizar as quantidades ao seu gosto, coloquei uma base para quem não tem noção de quanto colocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode deixar suas dúvidas, sugestões, críticas ou elogios. Não use para publicidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...