Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Frango ao Forno Douradinho

Confesso que não sou muito fã de frango, mas esse é de lamber os beiços!!!


INGREDIENTES
  • 3 coxas e sobrecoxas (aprox. 1 quilo)
  • Suco de 1 limão
  • 2 dentes de alho picados ou amassados
  • 1 colher (sobremesa) de Fondor Maggi
  • 1 colher (sobremesa) de cominho+pimenta do reino (peço para moer juntos)
  • 1 colher (sobremesa) de colorífico
  • Sal a gosto
  • Cebola e coentro para refogar
  • Açúcar para dourar
PREPARO
Separe as coxas das sobrecoxas, se desejar pode cortar as coxas ao meio. Retire a pele, ponha em uma vasilha e despeje água fervente sobre o frango já limpo, jogue fora a água e repita o processo mais uma vez. Tempere o frango ao seu modo, a minha sugestão é essa alho, fondor, colorífico, cominho e pimenta do reino e o suco de limão. Misture tudo, massageie o frango e deixe tomar gosto por 30 minutos, se tiver tempo prepare de véspera. Em uma frigideira alta, coloque 1/2 xícara de óleo, espere esquentar e coloque o frango, quando dourar um pouco vire e coloque alguns anéis de cebola e 1 colher (sopa) de coentro picado. Refogue mais um pouco e disponha tudo em um refratário de vidro ou forma de alumínio, inclusive o óleo em que refogou o frango. Cubra com papel alumínio, lado fosco para cima e leve ao forno (200ºC) por 30 minutos. Retire o papel alumínio, vire o frango e chuvisque um pouco de açúcar sobre cada parte. Deixe assando até dourar, cerca de 25 minutos mais. Bom apetite!!!

DICAS: Outra sugestão de tempero é alho, cominho e pimenta do reino, colorífico, sal a gosto, molho shoyu,tempero para churrasco da KITANO (tomilho, pimenta vemelha, orégano, coentro e salsa) e um pouco de vinagre.

Um comentário:

  1. Olá

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Cozinha e etc será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderExcluir

Aqui você pode deixar suas dúvidas, sugestões, críticas ou elogios. Não use para publicidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...