Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Obtendo o Melhor Sabor do Camarão

Ninguém nasce sabendo fazer tudo, por isso as informações devem ser compartilhadas. Então, a quem interessar possa. Aprenda passo a passo como obter o melhor do camarão.
Depois de cozinhar o camarão em água e sal por cerca de 10 minutos, o que alguns chamam aferventar. Depois que ele ficar vermelhinho, ou laranja depende do ponto de vista, que seja quando ele adquirir uma cor. Se tiver dúvidas se está cozido pegue um e experimente ok. Ou se você já comprou o camarão cozido.
Camarão inteiro
1) Você vai precisar de três recipientes um para o camarão descascado, um para a parte interna da cabeça e outro para as cascas.
2) Para tirar a cabeça, levante e puxe. Pode descartar.
Retirando a cabeça
Após retirada da cabeça
3) Reserve essa parte da cabeça que ficou grudado no corpo do camarão, também é só puxar.

Parte interna da cabeça
4) Retire as perninhas e por baixo mesmo comece a retirar a carapaça, a casca do corpo. Dependendo da receita tire o rabo ou não.
5) Pronto!!!

Camarão limpo, pronto para uso

DICA: O camarão fresco cozido em casa, ou não congelado tem muito mais sabor. O cozido em casa tem a vantagem do frescor e a quantidade de sal desejada. Para facilitar seu trabalho, assim que comprar cozinhe, descasque e pode congelar as partes separadamente (filé da parte interna da cabeça) Ficando pronto para o uso. Para na hora de preparar sua receita ficar bem mais fácil. Confesso que dá preguiça quando você tem que fazer tudo de uma vez. A parte interna da cabeça pode ser utilizada batida no liquidificador com os temperos e leite de coco em bobós, moquecas, caruru. Tenha a certeza que ficará muito mais gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode deixar suas dúvidas, sugestões, críticas ou elogios. Não use para publicidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...