Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2011

Frango à milanesa

O conhecido frango empanado, quem não gosta???

INGREDIENTES
  • 6 filés de frango temperados
  • 1 ovo ligeiramente batido
  • Farinha de trigo para empanar
  • 1 colher (sobremesa) fermento em pó químico
  • Farinha de um pão francês
  • Óleo para fritar
PREPARO
1) Tempere os filés de frango previamente e deixe descansar por meia hora, de véspera é ainda melhor. Um sugestão de tempero é seguir a do Frango ao Forno Douradinho ou a do Strogonoff de Frango Simples.
2) Prepare três recipientes, um com a farinha de trigo ( cerca de meia xícara de chá) misturada ao fermento; o segundo recipiente conterá o ovo ligeiramente batido (misturar bem a gema com a clara) e por fim o terceiro recipiente conterá a farinha de pão ( rale o pão fresco ou de ontem).

Para empanar

3) Frango temperado, recipientes preparados, prepare-se para fritar. Aqueça o óleo, o sufiente para cobrir o fundo da panela e mais um pouquinho, se tiver pouco óleo pode grudar no fundo da panela. Agora é o seguinte, passe cada filé na sequência, farinha de trigo, ovo, farinha de pão e disponha na panela com o óleo até dourar, fique atenta para não queimar. Se não tiver muita habilidade, empane tudo primeiro para depois fritar. Quando passar o filé pela farinha de pão acomode na palma da mão para ficar uniforme.
4) Escorra em papel absorvente e sirva.

DICAS: Quando comprar seu frango deixe separado e temperado para os pratos que você pretende fazer, já nos saquinho e leve ao congelador. Praticidade!!!
Você pode empanar a carne que você desejar, desde que não seja muito grossa para que haja o perfeito cozimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode deixar suas dúvidas, sugestões, críticas ou elogios. Não use para publicidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...