Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cozinhando com medidas

Acima colher de sobremesa e abaixo colher de sopa

Minha mãe sempre disse que bom cozinheiro não usa medidas. Hoje tive uma nova experiência nova. Geralmente quando estou cozinhando tenho as quantidades dos ingredientes medidas "a olho", coloco acho que está bom, sem medidas exatas. Ficava intrigada quando assistia a uma receita e eles colocavam 2 colheres de tomate, meia xícara de não sei o que. Como é que eu ia saber o quanto eu ia precisar de tomate para encher uma xícara. Hoje me vieram as respostas diante da necessidade. Quando não se tem noção de nada na cozinha precisamos de uma base, um valor ou até mesmo uma proporção. Então para compartilhar receitas, precisamos de valores, os padrões utilizados, as chamadas medidas caseiras que são a xícara de chá, a colher de sopa, a pitada, afinal nem todo mundo tem uma balança, ou mesmo paciência para ficar medindo tudo. E fui isso mesmo que fiz, fui cortando os ingredientes, observando as quantidades que uso normalmente e enchendo as xícaras e colheres para ver quanto dava. Logo de vez em quando medir é preciso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode deixar suas dúvidas, sugestões, críticas ou elogios. Não use para publicidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...